MEIO AMBIENTE: Municípios recebem ferramenta para monitorar desmatamento

 Na Bahia, o aplicativo foi oferecido às prefeituras pelo projeto Caminhos Sustentáveis, que TNC, Bunge e sindicatos rurais desenvolvem desde 2013
 
As prefeituras de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, receberam  nesta quarta-feira (17) um aplicativo voltado ao planejamento da expansão agropecuária sustentável e a monitorar do desmatamento. O Portal Ambiental Municipal (PAM) é uma ferramenta criada pela The Nature Conservancy (TNC),  para apoiar governos e produtores na conservação dos recursos naturais.  Na Bahia, o aplicativo foi oferecido às prefeituras como parte do projeto Caminhos Sustentáveis, que TNC, Bunge e os sindicatos rurais desenvolvem desde 2013.

Uma das funções do sistema é arquivar  a consulta simultânea de dados sobre cada propriedade rural do município, obtidos por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Obrigatório em todo o Brasil desde 2012, o CAR consiste em um mapa da propriedade feito a partir de imagens de satélite, que revelam tamanho e localização das áreas produtivas e das áreas preservadas. O cadastro é  o primeiro passo para o cumprimento da legislação ambiental.

Confira nossa Fanpage

https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/

Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018