CARNE FRACA: Brasileiros diminuem consumo de carne após operação

Segundo pesquisa da Dunnhumby, 97% das pessoas conheciam a ação e 64% mudaram decisões de compra

Lançada em março, a Operação Carne Fraca chegou ao conhecimento de 97% dos consumidores do produto. Pesquisa feita pela  consultora britânica Dunnhumby apontou ainda que 64% dos consultados tiveram suas decisões de compra e consumo  de carnes e derivados influenciadas pelas notícias. Em torno de 10% dos ouvidos suspenderam o uso de carnes.

Dentre os pesquisados, 57% diminuíram a compra/consumo carnes e derivados  (in natura, congelados, embutidos e  frios).As mudanças se refletiram principalmente no consumo de carne bovina in natura (57% diminuíram o consumo e 5% cortaram), embutidos (57% reduziram compra e 6% eliminaram, como vemos abaixo:

Outro impacto no comportamento do consumidor tem a ver com a cautela ao comprar produtos animais: 39% ficarão mais atentos(as) ao rótulo dos produtos  34% vão pesquisar a idoneidade das marcas. A pesquisa da Dunnhumby revelou que 24% dos consumidores resolveram trocar de marcas ou procurar açougues e atacadistas.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018