CARNE FRACA: Brasileiros diminuem consumo de carne após operação
Segundo pesquisa da Dunnhumby, 97% das pessoas conheciam a ação e 64% mudaram decisões de compra
Lançada em março, a Operação Carne Fraca chegou ao conhecimento de 97% dos consumidores do produto. Pesquisa feita pela consultora britânica Dunnhumby apontou ainda que 64% dos consultados tiveram suas decisões de compra e consumo de carnes e derivados influenciadas pelas notícias. Em torno de 10% dos ouvidos suspenderam o uso de carnes.
Dentre os pesquisados, 57% diminuíram a compra/consumo carnes e derivados (in natura, congelados, embutidos e frios).As mudanças se refletiram principalmente no consumo de carne bovina in natura (57% diminuíram o consumo e 5% cortaram), embutidos (57% reduziram compra e 6% eliminaram, como vemos abaixo:
Outro impacto no comportamento do consumidor tem a ver com a cautela ao comprar produtos animais: 39% ficarão mais atentos(as) ao rótulo dos produtos 34% vão pesquisar a idoneidade das marcas. A pesquisa da Dunnhumby revelou que 24% dos consumidores resolveram trocar de marcas ou procurar açougues e atacadistas.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Lançada em março, a Operação Carne Fraca chegou ao conhecimento de 97% dos consumidores do produto. Pesquisa feita pela consultora britânica Dunnhumby apontou ainda que 64% dos consultados tiveram suas decisões de compra e consumo de carnes e derivados influenciadas pelas notícias. Em torno de 10% dos ouvidos suspenderam o uso de carnes.
Dentre os pesquisados, 57% diminuíram a compra/consumo carnes e derivados (in natura, congelados, embutidos e frios).As mudanças se refletiram principalmente no consumo de carne bovina in natura (57% diminuíram o consumo e 5% cortaram), embutidos (57% reduziram compra e 6% eliminaram, como vemos abaixo:
Outro impacto no comportamento do consumidor tem a ver com a cautela ao comprar produtos animais: 39% ficarão mais atentos(as) ao rótulo dos produtos 34% vão pesquisar a idoneidade das marcas. A pesquisa da Dunnhumby revelou que 24% dos consumidores resolveram trocar de marcas ou procurar açougues e atacadistas.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário