GOVERNO TEMER: Maria Silvia Marques deixa comando do BNDES

Cargo foi entregue ao presidente da República nesta sexta. Diretor e funcionário de carreira, Ricardo Ramos assume a instituição

A presidente do BNDES, Maria Silvia  Bastos Marques, entregou o cargo ao presidente Michel Temer nesta sexta-feira (26). Pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia/FGV, a economista assumiu a presidência do banco de fomento quando Temer virou presidente em exercício, no primeiro semestre do ano passado.

Oficialmente, a saída da presidente se deu por razões pessoais. A gestora enviou uma carta aos funcionários em que informa a manutenção dos atuais diretores. Também diretor, o funcionário de carreira Ricardo Ramos assume interinamente a gestão da instituição. A mudança no comando do BNDES acontece em meio à crise política após a abertura de um inquérito no STF para investigar denúncias contra Temer.

Mestre e doutora em Economia pela FGV, graduada em Administração Pública, Maria Silvia foi assessora especial para Assuntos de Desestatização e diretora das áreas Financeira e Internacional e de Planejamento do banco, no início dos anos 90. No setor público, foi coordeandora da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e secretária Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, entre 1993 e 1996.

No setor privado, presidiu a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) (1999 – 2002), o Instituto Brasileiro de Siderurgia e a Icatu Seguros. Também foi sócia da MS & CR2 Finanças Corporativas. (Adriano Villela, com informações do UOL).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018