GUERRA COMERCIAL: EUA E China encaminham acordo


Autoridades de ambos os lados prometeram divulgar detalhes em breve. No Brasil, sinalização derrubou dólar e manteve bolsa em alta

 As equipes da China e dos Estados Unidos encerraram nesta quarta-feira (9) as negociações para por fim na guerra comercial entre os dois países. Apesar das tratativas terem demorado mais do que o previsto, autoridades de ambos os lados prometeram divulgar detalhes em breve, aumentando a expectativa de acerto definitivo.

Falando à imprensa, o porta-voz do Ministério da Relações Exteriores chinês, Lu Kang, confirmou que ambos os lados concordaram em prorrogar as negociações além de segunda e terça-feiras, como marcado originalmente.

“Acho que (as negociações) foram bem”, disse Ted McKinney, subsecretário de agricultura dos EUA para Assuntos Agrícolas Externos e Comerciais. “Foram boas para nós”.


Mercados

Os mercados brasileiros reagiram com ânimo às informações vindas de Pequim. Após bater a casa dos 92 mil pontos na terça-feira, o ibovespa abriu a quarta em alta. Às 10h04, o índice da bolsa brasileira B3 subia 0,13 por cento, a 92.148,68 pontos.

Já o dólar se desvalorizou ante o real nesta quarta-feira. Às 10:28, o dólar recuava 0,15%, a R$ 3,7101  na venda, depois de terminar a sessão anterior em queda de 0,50%, a R$ 3,7155. (com informações da Reuters Brasil). 


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio