FINEP:Startups baianas recebem orientação

Nesta segunda rodada do Programa, aberta no dia 8 de janeiro, o objetivo é alavancar empresas de base tecnológica em fase final de desenvolvimento de produto 

As startups baianas puderam conhecer melhor o novo edital lançado pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) durante encontro, nesta quarta-feira (9), no auditório do Parque Tecnologico da Bahia, que é gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Representantes da agência pública apresentaram o Programa Finep Startup, que prevê a possibilidade de investimento de até R$ 1 milhão em cada startup por meio de um contrato de opção de participação no capital, além de esclarecer dúvidas do público presente.

Nesta segunda rodada do Programa, aberta no dia 8 de janeiro, o objetivo é alavancar empresas de base tecnológica em fase final de desenvolvimento de produto ou que precisam ganhar escala de produção com viabilidade comercial comprovada. São R$ 30 milhões que serão disponibilizados para as 30 empresas selecionadas, conforme explicou Felipe Gelelete, que, juntamente com Bruno Bonifácio, representou a Finep.

Responsável por abrir o encontro, o coordenador de Articulação Institucional da Secti, Hans Ungar, comemorou a oportunidade de trazer a Finep até o Parque Tecnológico da Bahia. “Esse encontro oportuniza que nossas startups se preparem ainda melhor para concorrer ao edital, bem como mostra a importância da Bahia para uma agência pública e financiadora de inovação que é a Finep. O trabalho da Secretaria também envolve essa aproximação entre agências e o ecossistema de inovação do nosso estado”, destacou.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio