ENDIVIDAMENTO: Taxa de reincidência volta a cair


A redução é de 1,2 ponto percentual em relação ao indicador anterior, referente a  2016 (43,7%), de acordo com indicador da Serasa

 De acordo com o levantamento da Serasa Experian, 42,5% dos brasileiros que estavam endividados e quitaram essas pendências em 2017 voltaram a ficar no vermelho no ano seguinte. Esta é a primeira queda observada na taxa de reincidência de dívidas em atraso desde 2015 (42,7%). A redução é de 1,2 ponto percentual em relação ao indicador anterior, referente a  2016 (43,7%).

Já na segmentação por idade,  os idosos foram os menos reincidentes em 2018 (38,2%) dentro de sua respectiva faixa etária, enquanto os adultos entre 36 e 40 anos (44,5%) concentram a maior parcela de pessoas com reincidência de débitos atrasados.

Segundo os economistas da Serasa, o recuo observado na taxa de reincidência de 2017 reflete a redução da taxa de juros, bem como a sua manutenção em patamares reduzidos, o que propiciou a brasileiros endividados o acesso a condições mais favoráveis para renegociar e quitar suas dívidas.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio