NOVO GOVERNO: Presidente confirma prosseguimento de concessões


Jair Bolsonaro confirma a concessão de 12 aeroportos, 4 terminais portuários e a subconcessão da ferrovia Norte-Sul.

Depois de o ministro da Infraestrutura, Bento Albuquerque, confirmar a desestatização da Eletrobrás, nesta quinta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro confirmou, em post no twitter, que a nova gestão dará continuidade a projetos de concessões e privatizações do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

"Rapidamente atrairemos investimentos iniciais em torno de R$ 7 bi, com concessões de ferrovia, 12 aeroportos e 4 terminais portuários. Com a confiança do investidor sob condições favoráveis à população resgataremos o desenvolvimento inicial da infraestrutura", escreveu.

Na manhã desta quinta-feira, o presidente reúne os 22 ministros para afinar as primeiras medidas. Cortes de gastos, revisões de contratos e demissão de cargos comissionados devem ser assuntos abordados.

Nesta quinta-feira, o Diário Oficial publica a exoneração de 300 comissionados na Casa Civil. Na véspera, paradoxalmente, depois de defender um pacto com a oposição, o ministro Onyx Lorenzoni anunciou o desligamento como "despetização" do governo. No Ministério da Economia, o titular Paulo Guedes promete acabar com 3 mil cargos. (com informações do  Bom Dia Brasil/Rede Globo).

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio