PRIVATIZAÇÕES: Petrobrás intensifica desinvestimentos

Depois do arrendamento da Fafen, companhia retomou venda de 90% da transportadora de Gás TAG e da Araucária Nitrogenados                                                                                                          

A Petrobrás decidiu retomar os processos de venda de 90% da participação na Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG) e de 100% da Araucária Nitrogenados S.A. (“ANSA”) e para a formação de Parcerias em Refino. No começo do mês, a empresa anunciou a disposição de realizar arrendamento das unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Larangeiras-SE e Camaçari.

Na TAG, o procedimento estava também suspenso por decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, mas a decisão foi revertida pelo Superior Tribunal de Justiça no dia 15 deste mês, que acatou pedido da União de reversão da decisão.

"A Petrobras reforça a importância do Programa de Parcerias e Desinvestimentos para a redução do seu nível de endividamento e geração de valor através da gestão ativa de portfólio", afirmou a companhia, em nota. A petrolífera também tem interesse na venda de refinarias, entre elas a baiana Landulpho Alves.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio