SETOR AUTOMOTIVO: Fenabrave espera alta de 11% em vendas de veículos leves


Segundo entidade do setor de distribuição, em 2019 o setor de automóveis pesados (caminhões e ônibus) crescerão mais 15,9%


 O setor de distribuição de veículos do Brasil espera crescimento de 11% nas vendas de carros e comerciais leves em 2019. Já no segmento de automóveis pesados (caminhões e ônibus), a Fenabrave projeta uma alta maior: 15,9%.

As estimativas da entidade que representa concessionários  são baseadas em um volume de vendas em 2018 -  alta de 13,7 % em automóveis leves e  expressiva alta de 42,3% entre ônibus e caminhões.Em dezembro, o setor manteve o ritmo de retomada nas vendas de todos os segmentos somados, e registrou alta de 3,36% ante novembro, totalizando 331.153 emplacamentos, contra 320.397 unidades no mês anterior.

 "Ao longo do ano, o desempenho do setor automotivo foi maior do que o esperado. Mesmo com acontecimentos negativos, como a greve dos caminhoneiros, em maio, e a indefinição política – no período pré-eleitoral, o mercado continuou em ritmo de alta", o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

O executivo ressaltou, ainda, que o mercado reagiu, positivamente, ao resultado das eleições. "Os índices de confiança e de expectativas, tanto dos consumidores como dos empresários, refletiram otimismo com a apuração das urnas"..

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio