PREVIDÊNCIA: Nova proposta deve incluir capitalização
Modelo concebido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, valeria para trabalhadores que entrarem no sistema. PEC será enviada em fevereiro
O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta terça-feira (8) que o governo incluirá na reforma da Previdência Social a previsão de um regime de capitalização. Modelo definido pelo ministro valeria para novos trabalhadores.
O regime atual é o de repartição, pelo qual o trabalhador ativo paga os benefícios de quem está aposentado.Para o ministro, este sistema - com previsão de déficit de R$ 300 bi este ano - não tem como ser recuperado
"Eu acho que um sistema de capitalização, como estamos desenhando, é algo bastante mais robusto, é mais difícil, o custo de transição é alto", afirmou Guedes. A proposta de emenda à Constituição deve ser enviada ao Congresso Nacional em fevereiro, com a reabertura dos trabalhos no Congresso.
Paulo Guedes deu a declaração após se reunir com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para discutir a proposta. (com informações do G1).
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário