EMPRESAS: Inadimplência disparou 9,01% em novembro


Conforme o levantamento da CNDL/SPC Brasil, alta foi puxada pela região sudeste. Setor de Serviços é o que mais tem companhias negativadas

A inadimplência das empresas disparou em novembro do ano passado, subindo 9,01%. A alta foi puxada, principalmente, pela região Sudeste, com crescimento de 16,76%, no comparativo com mesmo período de 2017..

Ainda segundo o levantamento, feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil),  em relação ao mês de outubro, o aumento foi de 2,17%.

Quanto ao número de empresas negativadas por setor,o Setor de Serviços foi o responsável pelo crescimento maior (13,2%), na comparação com o mesmo mês do ano passado, com um avanço de 13,20%.  Agricultura vem logo em seguida, com 11,68%; enquanto comércio teve 6,33% e indústria 5,32%.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, o alto número de empresas negativadas ainda reflete os efeitos da crise. “Mas já há sinais de retomada da economia e da confiança dos empresários para o próximo ano. Acredita-se que, à medida que os negócios se recuperem, a capacidade de pagamento das empresas em dificuldade deva melhorar”.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio