NOVA GESTÃO: Equipe de Bolsonaro vai revisar conselhos e imóveis
Em reunião ministerial, ficou decidido que ministro Paulo Guedes (Economia) apresenta proposta para a Previdência no dia 7
O governo federal vai fazer uma varredura em todos os conselhos vinculados à União. Procedimento semelhante ocorrerá nos imóveis próprios e em locais alugados pela gestão federal nos estados. Estas foram as medidas anunciadas após a reunião do presidente récem-empossado Jair Bolsonaro com os 22 ministros.
"Foi uma reunião de alinhamento do presidente com cada um dos ministros", afirmou o titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O ministro relatou também que no próximo dia 7, o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai apresentar as propostas para a Previdência a Bolsonaro.
Levantamento preliminar indica que a União tem cerca de 700 mil imóveis em todo o país. Ainda assim, em alguns casos a gestão federal aluga prédios."Cada ministro deverá fazer um levantamento de todos os imóveis existentes, principalmente nos estados e nas capitais, com o objetivo de racionalização do uso dessas estruturas", afirmou Onyx.
A ideia é juntar órgãos federais para reduzir custos de manutenção. O governo federal, disse Onyx, deverá criar em cada capital uma “Casa Brasil” para reunir as representações da administração federal nos estados. Quanto aos conselhos, a proposta é coibir sobreposições de funções.
A exoneração de atuais ocupantes de cargos de confiança e novas nomeações também foram debatidos na reunião. “Foi solicitado a todos os ministros que fizessem uma apuração sobre nomeações e exonerações, bem como movimentações financeiras nas pastas nos últimos 30 dias", afirmou o ministro da Casa Civil. (Da Abr, editado).
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário