EMPRESAS: Confiança atinge maior nível desde março de 2014



Foi a terceira alta mensal consecutiva. Indicador da FGV Ibre chegou a 95,9, voltando a níveis considerados normais   

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) subiu 1,0 ponto em dezembro, para 95,9 pontos, o maior nível desde março de 2014 (97,8 pontos). Na  média móvel trimestral, o indicador avançou 1,9 ponto.

“Após a terceira alta consecutiva, a confiança empresarial se aproxima de níveis que retratam uma situação de normalidade. Uma segunda boa notícia do mês foi o fato de que o índice que mede a percepção sobre o momento atual (ISA) avançou mais que o índice de expectativas (IE) pela primeira vez desde julho de 2018” afirmou Aloisio Campelo Jr., Superintendente de Estatísticas Públicas da FGV IBRE.


O efeito favorável do fim do período eleitoral sobre as expectativas influenciou o resultado, continuou o pesquisador.Em dezembro, houve alta da confiança em 65% dos 49 segmentos que integram o ICE.

O Índice de Situação Atual, subiu 1,1 ponto, indo para 91,2 pontos, maior valor desde junho de 2014 (92,8 pontos). O Índice de Expectativas (IE-E), avançou 0,2 ponto, para 101,0 pontos. É segundo mês consecutivo em que o IE-E ultrapassa o nível de 100 pontos.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio