BANCOS PÚBLICOS: Caixa vai vender ativos e quitar dívidas com União

Instituição também pretende ampliar microcrédito. No BB, novo gestor foca em um condução  "eficiente, transparente e honrada"


A Caixa Econômica Federal vai abrir capital de empresas que são controladas pelo banco, como as operações de cartões, de seguros, assets (empresa de gestão de recursos) e loterias. A intenção é usar os recursos para liquidar uma dívida com o governo federal, de R$ 40 bilhões.

Estas propostas integram o plano de gestão do novo presidente da CEF, Pedro Guimarães, indicado pela equipe do presidente récem-empossado, Jair Bolsonaro. Guimarães espera deixar um legado para o país, apontando como prioridade o micro-crédito. “Nosso foco são as comunidades carentes, onde a Caixa tem impacto muito grande”,frisou.

BB

“Temos como princípio que a administração deve ser eficiente, transparente e honrada”, disse o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, empossado nesta segunda-feira. “Tenho certeza que com a equipe que estamos montando esses objetivos serão plenamente cumpridos no Banco do Brasil”.

Para Novaes, as três instituições - BB, CEF e BNDES - tem a responsabilidade de recuperar a confiança na economia pelos empresários e pela pela população. O presidente do Banco do Brasil é outro "chicago boy" da equipe econômica, isto é tem formação e visão técnica ligadas à Universidade de Chicago (EUA), junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio