COMUNICAÇÃO: Publicitários baianos avaliam momento atual com otimismo
"nunca antes, a comunicação teve tanto poder, relevância e importância”, afirma a professora e publicitária Carol Cruz
O dia do publicitário será celebrado nesta sexta-feira (1°) em clima de otimismo na categoria aqui na Bahia. Para Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia), avalia que o profissional de publicidade tem uma grande relevância nos resultados alcançados pelos clientes das agências.
A indústria da comunicação no Brasil movimenta, aproximadamente, R$ 120 bilhões ao ano - 3% do PIB brasileiro. “Hoje, ao observar a situação mundial, verificamos que, nunca antes, a comunicação teve tanto poder, relevância e importância”, afirma a publicitária Carol Cruz, que também coordenadoa do curso de Publicidade e Propaganda da Uniceusa.
A importância e a responsabilidade social do trabalho do publicitário são lembradas por Lucas de Ouro, sócio-Diretor de Criação na Tuppi Criatividade e membro da diretoria do Clube de Criação da Bahia (CCBA).
“A gente tem uma responsabilidade social, cultural, afinal de contas, tudo que a gente cria dentro da agência reverbera, tudo que a gente faz vai para as ruas, está na boca do povo, e assim a gente cria novos hábitos, e assim a gente, também, reforça alguns estereótipos”, adverte o publicitário.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário