BOLSA: Acima dos 90 mil pontos, B3 bate recorde na primeira sessão do ano


Papeis da Eletrobrás subiram 20%. Papeis da Petrobrás, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil também subiram 


Principal indicador da bolsa de valores B3, o Ibovespa pode bater recorde já na primeiro sessão do ano. Com reflexos da valorização de 20% da Eletrobrás, a bolsa brasileira opera acima dos 90 mil pontos.

O mercado internacional estimula os negócios. Às 16h30 (de Brasília), o Ibovespa subia 3,63%, a 91.074 pontos. Na máxima do dia até o momento, chegou a 91.478 pontos e superou o recorde intradia de 3 de dezembro (91.242 pontos).

O bom desempenho da bolsa era ajudado pelos papéis da Eletrobras. Perto do mesmo horário, as ações da estatal subiam quase 20% papéis ordinárias e perto de 13% nas preferenciais, no primeiro pregão após vender sua distribuidora Ceal (AL). Outras duas notícias - a Odebrecht pagará cerca de R$ 161,9 milhões à elétrica após acordo com autoridades relacionado à Lava Jato e a confirmação da capitalização pelo novo governo - animaram a sessão.


Perto do mesmo horário, a Petrobras tinha alta perto de 6% nas ações preferenciais e de mais de 5% nas ordinárias. Papeis do Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil também tinham alta entre 4% e 6%, ajudando a puxar o Ibovespa para cima.





Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio