TARIFA AÉREA: Companhia aérea anuncia desconto para quem não despachar bagagem

Mudança no preço das passagens causa polêmica, MP quer barrar a cobrança independentemente de franquia

Em meio à polêmica da nova cobrança pelas passagens aéreas, a companhia Azul anunciou nesta sexta-feira (10) que a partir do dia 14, a companhia passará a oferecer uma nova opção de tarifa – chamada de Azul - com valores reduzidos para os clientes que não despacharem bagagens. A nova cobrança no setor aéreo - que chega depois de uma país acumular queda de 7,2% no PIB em dois anos - estreia nesta terça-feira (14).

A companhia reforça ainda, que a tarifa MaisAzul, outra categoria que valerá a partir do dia 14, mantém a prática tarifária atual, incluindo franquia de 23 kg de bagagem e sempre estará disponível para compra.  Segundo a companhia, em  ambas as categorias, os serviços atualmente oferecidos são garantidos, a exemplo de alimentação, escolha de assento, etc.

Além do risco de uma nova cobrança nas passagens diminuírem o número de clientes, o Ministério Público quer barrar a nova lei. Até fevereiro, as viagens aéreas exigiam apenas o pagamento de excesso de peso para quem despachasse malas acima de 23 quilos. (da assessoria, adaptado)
Atualizada em 13 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018