PEQUENOS NEGÓCIOS: Moda se apresenta como alternativa para os empreendedores


Na crise, o consumidor tende a fugir de grandes marcas. Setor deve movimentar R$ 135 bi . este ano, gerando 10 mil vagas

A área de moda se destaca como uma das opções mais favoráveis para empreendedores que desejam iniciar o seu próprio negócio. Na crise, os consumidores fogem das grandes marcas e, de acordo com o Sebrae, até o final deste ano o setor brasileiro de confecção e da indústria têxtil deve faturar cerca de R$135 bilhões. Devem ser geradas mais de 10 mil novas vagas no setor.

“Algumas marcas famosas criam peças mais conceituais para desfiles, enquanto estamos alinhados a produtores e estilistas que produzem uma moda nacional mais contextualizada a nossa cultura”, afirma Igor Brito, sócio da Vitrine Outlet, que já atendeu mais de 100 mil clientes desde a fundação da loja virtual.

Uma vantagem de se trabalhar com pequenos fabricantes são os preços. Por não trabalhar com grifes badaladas, os custos baixam muito quando pequenos produtores elaboram as peças, fazendo o brasileiro gastar menos e gerando uma maior economia na crise. "Os consumidores estão buscando alternativas de produtos de qualidade e preço mais competitivo. Sendo assim, estão fugindo das grifes renomadas e apostando em novas marcas que oferecem menores preços, sem pecar na qualidade”, explica o CEO do Vitrine Outlet. (material enviado pelo Dino - Divulgador de Notícias - e produzido em Irecê).

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