ECONOMIA NACIONAL: CNC projeta queda de 1,3% para serviços este ano


Para a entidade, setor que responde por 44% do total de empregos formais no País está longe da recuperação 


A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (29) pelo IBGE, mostra que o volume de receitas do setor de serviços recuou 2,2% em janeiro deste ano. Resultado do comparativo com dezembro, o resultado é o pior  em comparativos mensais com ajustes sazonais desde o início da pesquisa em 2012.

Com estes números, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta uma retração de 1,3% este ano no setor.Para a entidade, o maior grau de dependência das condições internas por parte do setor de serviços deverá contribuir para retardar a reativação do nível de atividade do setor " mesmo considerando um cenário mais favorável do ponto de vista do comportamento dos preços e do custo dos investimentos" .

“Mesmo respondendo por quase metade do emprego formal do País, ou seja, 44% do total, a recuperação do segmento está distante",ressaltou Fabio Bentes, economista da CNC. "Na comparação com janeiro do ano passado, a retração de 7,3% foi a vigésima primeira consecutiva nessa base comparativa e a maior perda de volume de receita desde outubro do ano passado, quando foi registrada queda de 7,9%”.  Os Serviços acumulam  dois anos de perdas (-3,6% em 2015 e -5,0% em 2016).

Confira nossa Fanpage

https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/

Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio