INFRAESTRUTURA - Acciona pode investir em saneamento


Executivo da empresa no Brasil vê oportunidades de convergência entre os setores público e privado, mas vê barreiras na governança da água


A Acciona pode investir em projetos de saneamento. O interesse foi manifestado pelo diretor presidente da empresa no Brasil, André Clark Juliano, durante o evenyo “As Soluções para o Saneamento Básico e os Recursos Hídricos no Brasil”, realizado pela Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), em São Paulo. Para o executivo, o cenário econômico atual pode criar convergências entre o poder público e o setor privado.


“O Brasil apresenta diversas oportunidades de investimento”, afirmou Clark. Segundo ele, há muito capital internacional disponível, o que pode acelerar essa interação entre o setor público e privado, no contexto das Leis das Estatais e do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

A Governança heterogênea da água seria um dos desafios.“Para investir, precisamos de clareza nas responsabilidades e na regulação do setor, projetos mais estruturados, mais garantias e um melhor entendimento entre os setores público e privado. Os investidores estrangeiros deste setor interessam-se por ativos maiores do que apenas disputar uma única concessão”, ressaltou o diretor presidente da Acciona no Brasil.

“A lei das Estatais melhora as parcerias, mas muitas chamadas para as empresas participarem dão apenas dois meses para se avaliar o investimento, quando este deve ser muito bem analisado, por se tratarem de projetos de 40 anos”, exemplificou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018