PREVIDÊNCIA: CNI defende reforma junto a Congresso Nacional
Mudanças no sistema previdenciário são a principal prioridade da Agenda Legislativa da Indústria, lançada em sessão solene na terça-feira (2)
Considerando o aumento populacional, a Confederação Nacional da Indústria defendeu em nota a aprovação de mudanças na previdência. "A faixa dos brasileiros com idade superior a 65 anos triplicou nos últimos 50 anos e a expectativa de vida aumentou", ressaltou a confederação. "O modelo atual é inviável do ponto de vista financeiro e injusto do ponto de vista social".
A reforma do sistema previdenciário foi apontada como a principal prioridade da Agenda Legislativa da Indústria, lançada durante sessão solene do Congresso Nacional nesta terça-feira (2). Documento reúne 123 proposta em discussão no parlamento.
Sem mudar a Previdência, prossegue a CNI, toda a sociedade terá de arcar com os custos de elevação da carga tributária para viabilizar o pagamento dos benefícios e a falta de recursos (nos planos federal, estadual e municipal) para a prestação de serviços essenciais.
Comentários
Postar um comentário