INDÚSTRIA: Bahia pode receber fábrica de veículos militares Jeep
Foto divulgação Cofic
Informação é do advogado Marcellus Ferreira Pinto, diretor executivo da norte-americana VSK do Brasil. Serão gerados 250 empregos
A Bahia deve ser o estado escolhido para a implantação de uma fábrica de veículos militares Jeep. O empreendimento - um investimento de de US$ 50 milhões, ou R$ 200 milhões - foi comunicado pelo advogado Marcellus Ferreira Pinto, diretor executivo da VSK Tactical BR, à Agência Brasil.
A meta é iniciar a produção em até 10 meses, o que resultará na geração de 50 empregos diretos e 200 indiretos.
A empresa é subsidiária da norte-americana Von Suckow Tactical (VST). A Divisão de Veículos Militares planeja criar uma série de unidades no país, a primeira delas em solo baiano. O anúncio do projeto em parceria com o Departamento de Estado Norte-americano e homologado pelo Centro de Avaliações do Exército nacional (Caex) depende apenas da escolha do local.
Os investidores avaliam dua áreas no Pólo Industrial de Camaçari, mas o segundo complexo automotivo baiano pode ir para Feira de Santana. O grupo visa tanto encomendas das forças armadas como de polícias militares e civis estaduais, polícia federal ou rodoviária e guardas municiapis.
Será montado o modelo Jeep J8 - montado a partir do utilitário Renegate - poderá participar de operações na Amazônia.A capacidade inicial da fábrica é para montagem de 60 veículos por mês, mas, de acordo com Ferreira Pinto, poderá ser ampliada e chegar a até 200 veículos/mês, “por uma questão de mercado”.Com informações da Agência Brasil e do Valor.

Comentários
Postar um comentário