INFRAESTRUTURA: Condições climáticas frustram retirada de ferries


procedimento seria iniciado com o envelopamento das embarcações Mont Serrat e Ipuaçu, na Marina Aratu

A instabilidade climática desta sexta-feira (12) em Salvador impediu a retirada dos ferries boats Mont Serrat e Ipuaçu da Marina Aratu, prevista para começar nesta tarde. O procedimento seria iniciado com o envelopamento da embarcação Mont Serrat, com uma lona encomendada especialmente para encobrir o casco e evitar riscos de contaminação ambiental.

Por recomendações técnicas, esse processo foi adiado para a próxima segunda-feira (15), a partir das 7 horas da manhã. Consequentemente, será adiado também o reboque dos ferries.

Contexto
 Ipuaçu e Mont Serrat foram adquiridos pela empresa SS Comércio de Metais por R$ 117 mil em um leilão realizado pelo Estado da Bahia, em novembro de 2018. Eles estão atracados há mais de 15 anos na Marina Aratu e serão cortados para serem reciclados por siderúrgicas.

O gerente de Engenharia da ASM, Laurent Couvignou, explica que durante a operação, as bombas do ferry serão mantidas em operação, com o transporte realizado em velocidade baixa, para evitar movimentos excessivos da lona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio