SALVADOR: Prefeitura cria Parque Marinho da Barra
decreto prevê a preservação dos resquícios históricos do local, regras para o controle de pesca, do trânsito de embarcações motorizada
O decreto municipal que cria o Parque Municipal Marinho da Barra será assinado neste sábado pelo prefeito ACM Neto assina neste sábado (13), às 10h, no deck do Forte Santa Maria. O parque fica entre este forte o e o de Santo Antônio (Farol da Barra).
O decreto prevê a preservação dos resquícios históricos do local, regras para o controle de pesca, do trânsito de embarcações motorizadas e atividades que causem impactos negativos ao ecossistema marinho.
O Parque Municipal Marinho terá uma área de 701.799,48 metros, englobando três naufrágios que ocorreram na região da Barra nos séculos XIX e XX: o Bretagne (1903), Germânia (1876) e o Miraldi (1875).
Segundo pesquisadores, um dos resultados esperados com a criação do parque, previsto no PDDU e Louos, é o repovoamento da área por espécies de peixes que deixaram de existir no local ou que estão cada vez mais raros.
Comentários
Postar um comentário