EFEITOS DA CRISE: Gráfica responsável por imprimir Enem quebra

MEC tenta acionar a Casa da Moeda para garantir exame. Saída de mais de 10 dirigentes do ministério complicam anda mais o problema

Gráfica responsável pela impressão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009, RR Donnelley Editora e Gráfica Ltda, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (1º) o seu pedido de falência e por consequência, o fim das operações no Brasil. A quebra está relacionada com a situação mais grave no mercado editorial.

As livrarias Cultura e Saraíva entraram em recuperação judicial. Na unidade do Salvador Shopping, a Cultura funciona somente com metade da área original.

Na impressão do Enem, por seu lado, há dificuldades para a escolha de uma gráfica substituta. O Exame requer uma logística que poucos fornecedores podem assegurar. O MEC tentou, há cerca de um mês, acionar a Casa da Moeda para garantir exame. Porém, a saída de mais de 10 dirigentes do ministério complica anda mais o problema.


A RR Donnelley afirma que avaliará a possibilidade de rescindir todos os contratos de trabalho já nos próximos dias, o que vai acelerar o levantamento dos valores do FGTS e habilitará os funcionários a pedir o seguro-desemprego. Com informações do Terra e da Agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio