RELAÇÕES EXTERIORES: Brasil e Israel firmam seis acordos de cooperação


Prometida durante o período eleitoral, a transferência de tecnologia de dessalinizadores israelenses para o Nordeste ficou de fora

Brasil e Israel firmaram no domingo (31) seis acordos de cooperação em áreas como Ciência e Tecnologia, Defesa, Saúde e Serviços Aéreos. As parcerias foram assinadas em Israel em reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Prometida durante o período eleitoral, a transferência de tecnologia de dessalinizadores israelenses para o Nordeste não foi mencionada na nota do Planalto sobre a viagem internacionais.Com a parceria firmada no domingo, Brasil e Israel vão conduzir pesquisas e programas científicas e tecnológicas conjuntas,  bem como trocar equipamentos.

Na Segurança Pública, foi firmada parceria de prevenção e combate ao crime organizado.  No setor aéreo, a intenção é concluir um acordo para estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios.

Também foram firmados dois acordos interinstitucionais de cooperação na área da saúde e da medicina, entre ministérios da Saúde para os anos 2019-2022, e uma cooperação entre Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD) na área de cibersegurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio