SPC BRASIL: Inadimplência reafirma desaceleração em fevereiro
Entidade destaca que mesmo com crescimento de 1,78% do número de consumidores negativados, o avanço foi o menor desde dezembro de 2017
Em fevereiro, houve crescimento de 1,78% no número de consumidores negativos, na comparação anual. Ainda assim, destaca relatório, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o resultado aponta desaceleração na inadimplência.
A variação foi a menor registrado desde dezembro de 2017.Quanto ao número de dívidas, houve queda de 1,01% em relação a fevereiro de 2018. Assim como em janeiro deste ano, o volume de pendências é crescente em dois setores: o de bancos, com avanço de 2,04%; e o de água e luz (11,38%).
Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, “por muito tempo, o avanço da inadimplência foi mitigado pela oferta de crédito diminuída. Agora, a desaceleração ocorre a despeito do crescimento das concessões, indicando um cenário melhor para o mercado de crédito”, explica a economista.
Comentários
Postar um comentário