CONFIANÇA DAS EMPRESAS: Otimismo do comércio cresce em março, mas em ritmo menor

Alta neste mês ficou em 2,1%. Fatores como lenta recuperação do trabalho e demora na aprovação das reformas preocupam a confederação


O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 2,1% em março deste ano na comparação com o mês anterior, e 10,9% na comparação com março do ano passado, alcançando 127,1 pontos. Percentualmente, a confiança do setor é a maior para meses de março desde 2012.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o índice nacional só não registrou melhor resultado devido a fatos como a letargia na recuperação do mercado de trabalho e dificuldades para aprovação de reformas como a da Previdência. A entidade é a autora da pesquisa.

“A confiança dos empresários do comércio cresceu pelo quinto mês consecutivo, seguindo, porém, a um ritmo mais lento do que o dos últimos meses”, explica Fabio Bentes, economista-chefe da Confederação. Segundo o especialista, mesmo com os contratempos na política,  " o cenário de investimentos no setor, para o decorrer do ano, ainda não está comprometido”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio