BC: Novo presidente defende autonomia e inflação baixa

Em primeiro discurso no cargo, Roberto Campos Neto pregou a redução do crédito subsidiado para empresas, principalmente no BNDES


No primeiro discurso oficial no cargo, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, defendeu a autonomia formal da instituição. Ao tomar posse no cargo, na quarta-feira (13), o gestor disse que buscará manter a inflação em níveis baixos e controlados.

“Além de trabalhar para manter as conquistas, é necessário avançar”, declarou Campos Neto, que prometeu continuar a aprimorar a transparência na comunicação do Banco Central com a sociedade.
Na próxima semana, o presidente do BC comandará sua primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), órgão que define a taxa Selic – juros básicos da economia – atualmente em 6,5% ao ano.


O novo presidente da autoridade monetária também defendeu a redução do crédito subsidiado para empresas, principalmente no BNDES.  Para Campos Neto, as distorções provocadas pelos empréstimos com juros reduzidos ficaram mais explícitas depois da redução da taxa Selic para 6,5% ao ano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio