BRASIL/EUA:“Juntos, podemos fazer muito”, afirmou Bolsonaro



Presidentes do país e dos Estados Unidos têm encontro nesta terça-feira (19) cercado de expectativas na Economia. Mas Venezuela é destaque na pauta

“Juntos, podemos fazer muito”. A frase, proferida na segunda-feira (18) pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro durante o "Brasil Day in Washington", dá o tom da expectativa brasileira para o encontro desta terça, com o presidente dos EUA, Donald Trump.

No mesmo evento, os dois países assinaram o Acordo sobre Salvaguardas Tecnológicas relativo ao uso do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. O instrumento prevê o uso da base maranhense pelos americanos para lançamento de satélites e foguetes, sendo que o território permanece sob jurisdição brasileira. O acordo ainda depende de aprovação do Congresso Nacional.

“Hoje, os senhores têm um presidente que é amigo dos Estados Unidos, que admira esse país maravilhoso e quer, sim, aprofundar, não apenas laços de amizades, bem como as mais variadas negociações”, afirmou Bolsonaro, para uma plateia de investidores e formadores de opinião locais. No Brasil, o Diário Oficial da União publicou a dispensa de visto para turistas dos EUA e mais três países quando visitarem o Brasil.

O ambiente encaminha a conversa de temas econômicos entre Trump e Bolsonaro. Mas um considerável tempo da reunião deve ser usado para debater a questão da Venezuela - que vive instabilidade política, econômica e na semana passada enfrentou um apagão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio