FAFEN: Hibernação da fábrica na Bahia é confirmada

Petrobrás anunciou na quinta(21) que conseguiu derrubar a liminar que impedia a suspensão das atividades em Camaçari. Companhia procura compradores

Proposta anunciada desde o governo do ex-presidente Michel Temer, a hibernação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Camaçari deve ter continuidade.Petrobrás anunciou na quinta(21) que conseguiu derrubar a liminar que impedia a suspensão das atividades.

A hibernação foi anunciada pela atual diretoria em 1º de fevereiro, junto com a unidade de Larangeiras (SE). Mas uma cautelar conferida pela Justiça impediu o fechamento da planta baiana. A companhia busca comprador para as duas unidades.

Comandada por Roberto Castello Branco, a atual direção da petrolífera implementa uma estratégia de desinvestimento maior do que seus antecessores. O presidente anunciou na sexta-feira passada (15) que pretende vender U$ 10 bilhões em ativos nos primeiros quatro meses do ano.

Na Bahia, também foi confirmado o interesse na alienação da Refinaria Landulpho Alves. O desejo de se afastar da área do refino, segundo informes de bastidores, pode impedir até a retomada das obras do Comperj, no Rio de Janeiro, negociada em parceria com os chineses da Kerui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio