SPC BRASIL: Em pesquisa, 41% dos empresários das MPS mantêm intenção de investir


Índice direcionado aos próximos meses segue tendência de janeiro. Entre os que farão investimentos, 26% pretendem se adaptar às novas tecnologias

Em fevereiro,  41% dos sócios das micro e pequenas empresas pretendem investir em seus negócios nos  três meses seguintes, um aumento de 8% em relação a 2018 e estabilidade frente a janeiro deste ano. O indicador  passou  para 49 pontos. Pela metodologia, quanto mais próximo de 100, maior a propensão para o investimento. Quanto mais próximo de zero, menor a propensão.

Os dados são Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Na mesma sondagem, 38% não planejam fazer qualquer tipo de movimento nesse sentido e 21% ainda não sabem se o farão.

Entre os empresários que devem investir, 55% objetivam o aumento das vendas, 30% buscam atender ao aumento da demanda e 26% pretendem adaptar sua empresa às novas tecnologias. A principal finalidade para esses recursos será a compra de equipamentos (37%).

A  propensão dos micro e pequenos empresários em tomar crédito recuou  5% em relação a janeiro de 2019. O indicador que mede a demanda por crédito registrou 24,0 pontos contra 25,1 do mês anterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio