INTERNET: Aumenta exigência por segurança dos dados no Brasil



Segundo  pesquisa global de Fraude e Identidade, da Serasa, esta fator é valorizado por 84% dos usuários, 10 pontos acima da média nacional 

 Quando o assunto é experiência online, 84% dos brasileiros consideram a segurança de seus dados o aspecto mais importante. O resultado 10 pontos percentuais acima da média global (74%), segundo a pesquisa global de Fraude e Identidade, da Serasa Experian.

Outros dois atributos mais valorizados em suas experiências nos canais digitais são a conveniência e a personalização do relacionamento. A Fraude e ldentidade 2019 da Experian (2019 Global Identity and Fraud Report) ouviu mais de 10 mil pessoas em 21 países, entre eles o Brasil.

“Proteger os dados dos consumidores é essencial para aumentar a confiança deles (os consumidores) nas suas experiências online”, destacou o diretor de Produtos de Identidade e Prevenção à Fraude de Decision Analytics da Serasa Experian, Eduardo Castro. Segundo a pesquisa, 90% dos  entrevistados  têm consciência de que suas informações pessoais são coletadas, armazenadas e usadas pelas empresas que operam digitalmente.

“Segurança, clareza e transparência são essenciais para estabelecer um relacionamento de confiança e fidelidade", completou Eduardo Castro. "O consumidor precisa ter a percepção de que há um interesse, por parte das empresas, na proteção de seus dados." Para 56% dos brasileiros  não haveria problema em fornecer mais dados em transações eletrônicas, se isso resultasse em mais benefícios para eles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio