SEMANA SANTA: Veja como economizar nos gastos com a páscoa

Educador financeiro explica que medidas como trocar produtos de marca por chocolates caseiros. Segundo pesquisa produtos estão 5% mais caros

Segundo cálculos da Associação Paulista de Supermercados (Apas), os ovos de chocolate ficarão 5% mais caros neste ano. Mas ainda é possível se programar e economizar na compra de ovos de Páscoa e também na ceia, conforme sinaliza o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos.

Ainda é possível se programar e economizar na compra de ovos de Páscoa e também na ceia, sustenta o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos.A ideia é não estourar o orçamento, garantindo uma boa celebração entre familiares e amigos íntimos.

"É muito comum nesta época as pessoas agirem por impulso", afirmou. "O segredo que sempre repito às pessoas é paciência e organização. Sabendo os valores que pode gastar é possível economizar". Para Domingos, é possível priorizar os presentes mais atrativos para pessoas  que valorizem mais doces.  "Se desejar comprar itens de marcas específicas tendo dinheiro para isso, ótimo. Mas lembre-se que é sempre válido negociar, especialmente se for pagar à vista".

O educador financeiro recomenda considerar a troca de  ovos de marca por caseiros, que também possuem boa qualidade e não carregam o “status” da marca. "É possível fazer algo coletivo também, por exemplo, uma cesta com chocolates para pessoas que moram na mesma casa. Sairá bem mais em conta".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio