POLÍTICA: As pessoas não se afeiçoam à injustiça e à perseguição, frisa Wagner


Candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Fernando Haddad reafirmou apoio do presidenciável na chapa encabeçada por Rui Costa
O apoio de Lula Presidente aos candidatos da chapa Mais Trabalho por Toda a Bahia foi reafirmado publicamente pelo candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, em Salvador. “Temos governadores com luz própria”, afirmou Haddad, em entrevista após reunião com líderes políticos e sociais no Hotel Fiesta. O companheiro de Lula na chapa O Brasil Feliz de Novo inicia nesta terça-feira (21) uma jornada pelo Nordeste para transmitir o plano Lula de Governo.

O ato no Fiesta contou com as presenças do governador e vice-governador, Rui Costa e João Leão (ambos concorrem à reeleição), e dos candidatos ao Senado, Jaques Wagner e Angelo Coronel.

Organizador do plano de governo de Lula, Haddad destacou que as duas gestões de Jaques Wagner e a primeira de Rui Costa apresentaram experiências exitosas, que serão disseminadas nacionalmente. Um exemplo são as policlínicas criadas na atual gestão.

“Rui Costa caminha a passos largos para a reeleição. Falo isso com toda humildade. Todas as pesquisas indicam forte apoio ao governo Rui Costa na Bahia”, concluiu o companheiro de chapa de Lula. Haddad destacou ser conhecedor do Nordeste, em virtude de missões que assumiu na vida pública como ministro da Educação e na elaboração do plano de governo.

Wagner lembrou dos anos em que Haddad foi ministro da Educação no governo do PT. “A Bahia tinha apenas uma Universidade Federal hoje são seis. Tinha apenas uma escola técnica hoje temos mais de trinta campi. Haddad chega num momento alto da campanha de Rui, com a nossa caminhada hoje no bairro da Liberdade, às 15h30, berço da cultura africana. A Liberdade é o bairro de Rui que possui a maior densidade populacional. Tem a cara dessa coligação, tem a cara do PT”,

“As pessoas não se afeiçoam à injustiça”, destaca Wagner

Haddad, Rui, João Leão, Jaques Wagner e Angelo Coronel participam, à tarde, de uma caminhada no bairro da Liberdade por Lula Livre, conforme determina o Comitê de Direitos Humanos da ONU. Para Jaques Wagner, quem engendrou o golpe contra Lula precisa entender que o plano “está dando e vai dar errado”. Wagner defendeu que a cada dia que o ex-presidente permanecer preso vai aumentar a adesão dos brasileiros à sua luta.

“As pessoas estão com saudades do Brasil em que viveram e não se afeiçoam à injustiça e à perseguição”, reforçou o candidato ao Senado. Segundo Rui Costa, há um desejo cada vez maior pelo retorno ao período de prosperidade entre 2003 e 2013. “Essa ideia (de país) é materializada pelo presidente Lula. Essa ideia e o 13 sairão vencedores”.

Fernando Haddad afirmou que confia na aceitação do entendimento da ONU em favor de Lula, sob pena de o Brasil assumir a condição de país ditatorial e que não respeita tratados internacionais. “Lula vem crescendo nas pesquisas. Na última, divulgada ontem, ele teve um avanço de cinco pontos percentuais. Tem candidato que nem tem cinco pontos percentuais (no total) nas pesquisas. Isso foi o que Lula cresceu. A situação do outro lado deve estar desesperadora.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018