FRONTEIRAS DO PENSAMENTO: Agualusa debate diálogo da literatura com a democracia

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Palestra abre temporada deste ano do Fronteiras Braskem do Pensamento, nesta quarta-feira (1º), às 20h30, no TCA

Defensor da literatura como um espaço para compreensão de si e do outro, o escritor angolano José Eduardo Agualusa abre a programação do Fronteiras Braskem do Pensamento 2018, nesta quarta-feira (1º/08). A palestra está marcada para as 20h30, no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Um dos principais autores em língua portuguesa da atualidade, Agualusa foi um dos finalistas do Prêmio Man Booker em 2016. O escritor aproveita a história política da Angola como fonte de inspiração para seus livros. Foi assim que ele escreveu seu último romance "A sociedade dos sonhadores involuntários", lançado em 2017, uma sátira política sobre o movimento de resistência promovido por jovens em seu país.

"Eu escrevi meu livro justamente tentando compreender o meu país e me compreender dentro daquele país. E até hoje não tenho feito outra coisa do que escrever para compreender, o outro e a mim", afirma Agualusa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018