CNI: Indústria recupera parte das perdas com greve nas estradas

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Faturamento cresceu 26,4% em junho,mas emprego, massa real de salários e rendimento médio dos trabalhadores continuam encolhendo

O faturamento real da indústria aumentou 26,4% em junho na comparação com maio, na série livre de influências sazonais. Neste item, incluído nos Indicadres Industriais divulgados nesta quarta-feira (1º), recupera com folga a queda de 16,7% de maio.

Porém, segundo a avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI), indicadores de emprego, massa real de salários e rendimento médio dos trabalhadores continuam encolhendo.


“O forte crescimento do faturamento deve ser analisado com cautela. Esse resultado excepcional é explicado pelo fim do represamento de embarques”, ressalta a entidade, no relatório da pesquisa. Ao se comparar o faturamento acumulado no segundo trimestre com o do primeiro trimestre de 2018, registra-se queda de 2,7%”.

Na verdade, a indústria faturou em junho parte das entregas que deveriam ter sido feitas em maio. Além disso, analisa a CNI, a recuperação das horas trabalhadas na produção e da utilização da capacidade instalada foi inferior ao recuo registrado em maio. Assim, ambas ficaram abaixo do nível registrado em abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018