JUROS: Copom se reúne com tendência de manutenção da Selic

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Caso expectativa seja confirmada na noite desta quarta, será a terceira manutenção seguida em 6,5%, depois de um ciclo de cortes iniciado com os juros básicos em 14,25%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deve manter, nesta quarta-feira (1º), os juros básicos da economia em 6,5% ao ano. É o que preveem a  parte dos economistas do mercado financeiro.

Com reunião iniciada na terça-feira (31), o comitê deve anunciar a nova Selic às 18hs desta quarta-feira. Caso a expectativa do mercado se concretize, será a terceira vez seguida que a taxa será mantida, depois de um ciclo de cortes iniciado em 2016 quando os juros básicos estavam em 14,25%.

Se a estimativa se confirmar, essa será a terceira manutenção seguida da taxa Selic, que, mesmo assim, continuará no menor nível da série histórica do Banco Central – que teve início em 1986.

O mercado financeiro avalia ainda que os juros devem permanecer em 6,5% ao ano até o fim de 2018. Como o prognóstico para a inflação ultrapassou o patamar de 4%, caso o Copom resolva alterar a Selic, a tendência é que a taa suba 0,25 ponto ou meio ponto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018