CNDL: Otimismo para segundo semestre abrange 44% das empresas do Comercio

Confira nossa fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
 
Quanto ao desempenho do próprio negócio, 51% dos empresários de varejo e serviços  esperam  aumento das vendas

Os empresários dos ramos do varejo e de serviços estão otimistas com o segundo semestre. Estudo realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 44% apostam em um cenário econômico melhor do país no segundo semestre em relação ao primeiro.

Enquanto 38% acreditam que será igual e apenas 14% preveem um quadro pior.Os empresários também têm uma expectativa favorável quanto ao desempenho do próprio negócio, que corresponde a 55% dos entrevistados. Já um terço (33%) estima que a segunda metade do ano se manterá no mesmo patamar do primeiro semestre.

“Esse clima de confiança é bastante positivo, principalmente se olharmos a situação crítica enfrentada por muitas empresas nos seis primeiros meses do ano”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

O estudo mostra que 49% tiveram de fazer cortes no orçamento, como a demissão de funcionários (36%). Além disso, 28% tiveram que reduzir o mix de produtos ou serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAIXA: Feirão é aberto com 25 expositores

MPES: Banco do Nordeste financiou R$ 563 milhões em 2018

INFLAÇÃO: IPC-S acumula alta de 4,32% em 2018