Bahia discute futuro da indústria da comunicação

“Em 2011, o mercado brasileiro de comunicação cresceu 8,5% e até 2014 deveremos crescer o dobro. A Bahia tem condições de se tornar um dos protagonistas desse processo, aumentando a nossa participação no mercado nacional"

Da assessoria (adaptado)

Profissionais do mercado publicitário e dos veículos de comunicação, lideranças empresariais, além dos principais anunciantes públicos e privados da Bahia, vão estar reunidos no próximo dia 27, no Restaurante Amado, em Salvador, participando do Road Show preparatório do V Congresso da Indústria da Comunicação, que será realizado de 28 a 30 de maio, em São Paulo. No Road Show, o presidente do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, Dalton Pastore e o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Luiz Lara vão falar sobre a importância da ampla participação de publicitários, jornalistas, executivos da área de comunicação e mesmo os grandes anunciantes no Congresso que vai discutir os novos rumos da comunicação no país.

“Teremos em Salvador uma prévia das importantes discussões que vão acontecer no Congresso em São Paulo em meio a um momento decisivo para a economia mundial e, por consequência, para a economia em nosso país”, analisa o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade-Bahia (Abap-Bahia), Renato Tourinho.  Antes de Salvador, os dirigentes do Fórum se reuniram com o mercado da comunicação de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Bel Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Após a passagem pela capital baiana eles seguem para Fortaleza, Brasília e Goiânia.

Segundo o presidente da Abap-Bahia, no caso da Bahia, o Congresso se apresenta como uma oportunidade para a consolidação do Estado no cenário nacional, no momento em que o Brasil apresenta um dos maiores crescimentos no mercado de comunicação em todo o mundo. “Em 2011, o mercado brasileiro de comunicação cresceu 8,5% e até 2014 deveremos crescer o dobro. A Bahia tem condições de se tornar um dos protagonistas desse processo, aumentando a nossa participação no mercado nacional. Por isso é importante estarmos presente na discussão preliminar do dia 27 e também no Congresso em São Paulo, para nos inserirmos na discussão do futuro desse mercado que hoje já está entre os cinco maiores do mundo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio