SALVADOR 360: Eixo visa fomenta lado mais original de Salvador


Ao lado das 29 ações já previstas, prefeitura anuncia novos editais e redução de alíquota do ISS voltados às artes, tecnologia e atividades culturais

Serão lançados novos editais com foco em fomento da economia criativa dentro dos programas de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação (PIDI) e Revitalizar. Empresas de economia criativa terão redução da alíquota de ISS para 2% em diversos serviços prestados nos imóveis beneficiados pelo Revitalizar (não optantes pelo Simples Nacional), sobretudo os que estão voltados às artes, tecnologia e atividades culturais. Estes são algumas das iniciativas do Cidade Criativa, oitavo e último eixo do Salvador 360.

O Cidade Criativa possui 29 ações que têm um único objetivo: fomentar e estruturar tanta criatividade. Entre os setores beneficiados estão o audiovisual, fotografia, novas mídias, design, gastronomia, games, moda, artes, literatura, música e artesanato. 

“O Salvador 360 é um programa com visão de médio e longo prazo e impacto para o futuro, pensado e estabelecido para garantir a distribuição de renda. No caso do Cidade Criativa, área que talvez seja o grande diferencial de Salvador, procuramos entender as diversas matizes que envolvem o setor e o potencial criativo da cidade, que terão incentivo direto da Prefeitura”, destacou o prefeito ACM Neto.

Festivais

No campo artístico, serão criados o Festival de Fotografia e Prêmio Mario Cravo Neto de Fotografia. Já o Salvador Gourmet vai realizar oficinas que serão realizadas durante um mês com grandes chefs baianos. De seus restaurantes, eles ensinarão receitas de pratos típicos. Os curss darão origem à criação de webséries de culinária para divulgação da gastronomia baiana. Haverá ainda um festival gastronômico.

Game – Para os amantes de jogos eletrônicos, Salvador receberá campeonato do League of Legend, com seletiva on-line e presencial.  Os jogadores participarão de disputas transmitidas ao vivo pela internet para o Brasil e exterior. A programação conta também com atividades complementares, exposições, atividades interativas e experiências com realidade virtual. O E-Sports passa a integrar a plataforma de eventos da cidade por ser o setor de games um dos mais importantes eixos da economia criativa.

O universo da moda também terá vez, através da Oficina Salvador Fashion. O objetivo é promover, através de uma oficina internacional, uma competição envolvendo novos estilistas locais, com desfiles realizados em diferentes pontos turísticos da capital baiana. Os novos estilistas terão mentores conhecidos do mundo da moda. Em parceria com o Sebrae, haverá capacitação e qualificação para formalização da mão de obra da região do Polo Têxtil do Uruguai.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio