CAGED: Bahia eliminou 12,4 mil postos em dezembro


Considerando o número ajustado, estado fechou os 12 meses do ano passado com 839 vagas

A Bahia fechou 12.457 postos de trabalho com carteira assinada em dezembro de 2017. O resultado negativo decorre da diferença entre 36.540 admissões e 48.997 desligamentos. Os dados foram divulgados na sexta-feira (26), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em todo o ano, o estado obteve saldo positivo de 839 vagas de trabalho formal. O dado, explica a SEI, é ajustado, considerando informações enviadas fora do prazo. No Brasil, o ano passado terminou com perda líquida (demissões superando admissões) de 20,8 mil oportunidades

Setorialmente, em dezembro, sete segmentos contabilizaram saldos negativos: Agropecuária (-3.485 postos), Serviços (-3.381 postos), Construção Civil (-3.126 postos), Indústria de Transformação (-2.913 postos), Administração Pública (-29 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-25 postos) e Extrativa Mineral (-7 postos). Em contrapartida, apenas um setor exibiu saldo positivo no mês, o setor de Comércio, com geração líquida de 509 postos.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio