LINHA BRANCA: Caixa estuda incluir eletrodomésticos no Minha Casa Minha Vida

Proposta, em estudo, foi anunciada durante entrega de empreendimento no Rio. Valor de fogão, geladeira e televisão seria incluído nas prestações

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, informou nesta terça-feira (30) que a instituição financeira estuda, em parceria com o Ministério das Cidades, incluir nos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) eletrodomésticos da linha branca - uma geladeira, um fogão e uma televisão. O valor dos bens seria incluído nas parcelas do financiamento.

“Isso tem que colocar no preço. Se dentro da sua casa tem uma pia, tem um vaso sanitário, tem um tanque, a gente quer colocar também um fogão, uma geladeira e uma televisão. Nós estamos estudando isso, para que você possa ter um conforto melhor, uma condição melhor”, anunciou Occhi, na cerimônia de entrega de 800 unidades do Residencial Vila Carioca, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.


No ato, o ministro Moreira Franco disse que as obras do programa em andamento são uma forma eficiente de combater o desemprego. “Há dois, três meses, estamos quase que todas as semanas participando da entrega de dois ou três empreendimentos pelo Brasil afora", relatou.

Balanço - Criado em 2009, o Minha Casa, Minha Vida já entregou mais de 3,6 milhões de moradias em todo o Brasil, sendo 156.420 no estado do Rio de Janeiro e 62.132 na capital. Os imóveis entregues nesta terça ( destinado a famílias da Faixa I do MCMV, com renda de até R$1.800)
 abrigarão cerca de 3.200 pessoas. Cada apartamento tem 44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio