PREVIDÊNCIA:Ibope amplia desafio para aprovar reforma
Pesquisa que aponta rejeição de 44% foi encomendada pelo governo federal, proponente da matéria, foi divulgada pelo secretário-geral, Moreira Franco
Com texto pronto para ir a plenário desde abril de 2017, mas sem movimentação favorável na base governista, a reforma da Previdência viveu nesta terça-feira (30). Pesquisa Ibope encomendada pelo próprio governo federal aponta que 44% da população rejeita a proposta de mudança. O presidente Michel Temer pretende colocar a matéria em votação no dia 19 de fevereiro.
A sondagem foi realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro em âmbito nacional.Um olhar mais otimista pode alegar que se 44% criticam, 56% ou apoia ou é pelo menos neutro. Porém, vale lembrar que para aprovar as mudanças - que modificam a Constituição - necessita de três quintos (60%) dos votos dos deputados e dos senadores, com duas rodadas de votação em cada casa. São 308 votos, e o governo ainda espera uma margem de segurança, ou seja entre 320 e 330 deputados favoráveis.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, antecipou (30) em uma rede social o resultado de pesquisa do Ibope. Segundo o ministro, um dos otimistas, pela primeira vez menos da metade dos entrevistados se posicionou contra as mudanças nas regras da aposentadoria. De acordo com o ministro, 63% dos entrevistados concordam que as regras previdenciárias devem ser as mesmas para servidores públicos e funcionários privados.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário