PRIMEIRO EMPREGO: Programa contabiliza 4.370 jovens contratados
Setre avalia que iniciativa pode chegar a atender 11,47 mil trabalhadores e adverte para a necessidade de o cadastro permanecer atualizado
Em um ano, 4.370 jovens foram inseridos no mercado de trabalho, entre 178 municípios alcançados. Esses são alguns dos números do Programa Primeiro Emprego, do governo baiano. Dividida em dois ciclos, a iniciativa visava, em um primeiro momento, a contratação de 4.500 egressos e estudantes da Educação Profissional, no período 2016/2017, e outros 4.500, em 2017/2018, totalizando nove mil vagas.
Segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), agora espera-se que o Primeiro Emprego atinja 11.478 jovens.No Primeiro Emprego, as vagas são intermediadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e os convocados têm a carteira de trabalho assinada, com todos os direitos trabalhistas garantidos, por meio de contratação efetuada via Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia).
O contrato é gerenciado e fiscalizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que também é responsável pelos pagamentos. Os acordos ficam têm vigência de 24 meses, no âmbito estadual, e as empresas privadas decidem pela manutenção ou não das contratações. Todo o banco de talentos do Programa é gerido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), órgão que originou a ação.
O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandre Reis, alerta que os interessados devem ter cuidado na hora de efetuar o cadastro, que precisa ser mantido atualizado. "O número de contratações poderia ter sido bem maior, uma vez que foram realizados mais de cinco mil encaminhamentos”.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
Twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário