PREVIDÊNCIA: Guedes e Onyx debatem estratégia para fazer reforma avançar
Com o retorno dos trabalhos nos Judiciário e Legislativo, medida foi apoiada pelos presidentes da Câmara, Senado e STF
A reforma da Previdência foi tema de uma reunião na manhã desta quarta-feira (6) no Palácio do Planalto, entre os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes. A conversa durou cerca de duas horas.
A proposta será apresentada ao presidente Jair Bolsonaro quando ele tiver alta médica em São Paulo, e depois encaminhada ao Congresso Nacional.
No começo desta semana, com a volta do funcionamento no Legislativo e no Judiciário, a necessidade de reformar a previdência foi apoiada pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
Guedes se reuniu ontem (5) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro, Maia disse que vai respeitar os prazos regimentais e prevê dois meses entre tramitação e votação da proposta na Câmara. Alcolumbre prevê prazo semelhante na Câmara Alta, o que permitiria a sanção no final do terceiro trimestre, caso - claro - o governo consiga ao menos o apoio de 2/3 dos deputados e 2/3 dos senadores, em duas rodadas de votação em cada casa. (Adriano Villela, com informações da Agência Brasil).
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário