SALVADOR: Carnaval deve gerar 250 mil postos de trabalho este ano
Com o tema “O Mundo Escolheu Salvador”, a folia terá mais de 700 apresentações nos circuitos oficiais. Prefeitura espera a chegada de 800 mil turistas
O reinado de momo deve gerar cerca de 250 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos, segundo estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador. Nesta quarta-feira (20), a prefeitura divulgou programação e estrutura para a festa, que neste ano vai cair no começo de março.
O titular da Secult, Claudio Tinoco, ressalta que os preparativos que antecedem aos festejos carnavalescos já vêm impulsionando a movimentação financeira da capital. “É uma festa que se espalha por toda a cidade, não só nos circuitos principais, onde ficam evidentes os artistas com trios elétricos, mas nos palcos de bairros e espaços alternativos”, ressaltou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), 10 mil vendedores informais serão beneficiados no período, através da concessão de cerca de 2 mil licenças.
"O Carnaval é fundamental para essa parcela da população. É o momento que propicia regularizar as pendências financeiras e pagamento das contas atrasadas”, disse, à assessoria do Município, o presidente da Associação Integrada de Vendedores Ambulantes e Feirantes de Salvador (Assidivam), Rosemário Lopes.São esperados no Carnaval 800 mil turistas durante o Carnaval, sendo 403 mil do interior da Bahia, 267 mil de outros estados
As empresas e estabelecimentos como bares, restaurantes e hotéis localizados entre Itapuã ao Pelourinho, também aumentaram o efetivo. “Começaram a contratar desde o início da alta estação. O incremento chega a 10% da mão-de-obra, comparado com o quadro de funcionários normal”, explica o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa.
Estrutura
Com o tema “O Mundo Escolheu Salvador”, a folia de Salvador terá mais de 700 apresentações nos circuitos oficiais. Dentre os destaques está o retorno da entrega das chaves na quinta-feira (28) ao Rei Momo, no Campo Grande (Circuito Osmar). Outra novidade é que, também na quinta-feira (28), o Furdunço volta à rua para dar o pontapé na programação do Circuito Dodô (Barra/Ondina).
A coletiva também contou com a presença de todos os gestores municipais envolvidos com a organização da festa, como o presidente da Saltur, Isaac Edington. Também estiveram presentes representantes das empresas Ambev e itMOV que, assim como a marca Dorflex, são patrocinadoras oficiais do Carnaval de Salvador em 2019.
Segundo o secretário Tinoco, foram ampliadas as ações de recepção de promoção turística durante a folia. Mais de 30 profissionais estarão envolvidos na equipe de Boas Vindas ao Turista, com atuação nos principais portões de entrada e pontos turísticos de Salvador. Também será realizada uma press trip com seis jornalistas europeus, que vão conhecer de perto a festa.
Dois postos de Informação ao Turista serão montados durante o Carnaval - um fixo e localizado no Elevador Lacerda, com funcionamento das 8h às 17h. O outro posto será móvel e estará disponível na chegada dos cruzeiros, entre os dias 11 e 14 de fevereiro.
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário