ECONOMIA DO LÚDICO: Folia movimentará R$ 6,78 bi em todo o país

Inflação baixa e dólar mais caro ajudará o turismo interno a  crescer 2,0%, na comparação com o carnaval de 2018. Serão criados 23 mil empregos

O carnaval de 2019 deve impulsionar a receita das atividades turísticas no País, com uma alta de 2,0% na comparação com 2018, gerando movimentação financeira de R$ 6,78 bilhões. A estimativa foi anunciada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A combinação de inflação baixa e dólar aproximadamente 20% mais caro, em relação ao início do ano passado, favorece o turismo dentro do território nacional. O aumento dos gastos por folião também vai influenciar no que pode ser o primeiro crescimento na receita do setor para o período festivo, após três anos de quedas consecutivas.

“Neste ano, a massa de rendimentos está mais favorável e mais pessoas estão ocupadas. Isso, em um ambiente de inflação baixa e crédito mais barato, beneficia gastos não essenciais”, explica Fabio Bentes, economista-chefe da Confederação. Para ele, a conjuntura econômica também favorece aumento do fluxo de turistas dentro do País.

Geração de vagas

Para atender ao aumento sazonal de demanda, a CNC estima a contratação de 23,6 mil trabalhadores temporários entre janeiro e fevereiro de 2019.A alta neste indicador será de 23,4% em relação ao carnaval de 2018 (19,1 mil). Com aproximadamente 18,4 mil vagas ofertadas, o segmento de serviços de alimentação deverá ser o responsável por cerca de 78% das oportunidades geradas.


Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio