PREVIDÊNCIA: Bolsonaro afirma esperar mudança no texto
Proposta ainda está parada, pois deputados esperam a apresentação do projeto para militares antes de começar a tramitação
“Não tenho a menor dúvida que o Parlamento fará as correções. Afinal de contas, nós não somos perfeitos. Essa proposta tem que ser aperfeiçoada". A declaração foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, que debateu a matéria na terça-fera (26) junto com lideranças do Congresso Nacional
Ainda que conte com mudanças, Bolsonaro afirmou que "conta com o patriotismo dos deputados federais e senadores" para aprovar as mudanças sugeridas.
Entregue na semana passada, o projeto de reforma do atual governo muda alíquotas, estabelece 65 anos de idade mínima (homens, sendo 62 para mulheres) e 40 anos de contribuição para o recebimento de aposentadoria integral. Regras para o trabalhador rural e para o Benefício para Prestação Continuada são os pontos mais polêmicos.
Ao contrário da previsão inicial, o texto não tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os deputados - entre eles o presidente da Casa, Rodrigo Maia - esperam a apresentação da proposta para a aposentadoria dos militares, a ser entregue em projeto a parte. (Com informações da Agência Brasil).
Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao
Comentários
Postar um comentário