CARNAVAL: Educador financeiro dá dicas para gasto consciente na folia


Quer você vá curtir a festa ou viajar, é importante conhecer a atual financeira para suas contas não terem ressaca. Se está com dívidas, prefira algo mais simples e barato

Quer você pretenda viajar ou vá curtir a festa, o Carnaval requer cuidados nos gastos, sob pena de se enfrentar uma ressaca financeira quando a quarta-feira de cinzas chegar. Segundo o educador financeiro Reinaldo Domingos, é importante se programar com antecedência: conhecer sua situação financeira atual e analisar as possibilidades. “Faça um diagnóstico financeiro, reveja as contas”, orienta Reinaldo Domingos, do canal Dinheiro à Vista.

Quem deseja viajar deve dispor de cerca de 30% do valor total da viagem como reserva . No caso de périplos pelo exterior, por exemplo, a  cotação do dólar quando na data do pagamento do cartão pode apresentar surpresas.




Caso esteja com contas acumuladas, o cuidado deve ser redobrado. Deve-se evitar  contrair novas dívidas no Carnaval.Não desanime, faça algo mais simples este ano, sugere Domingos. Carnaval tem todo ano. Uma crise financeira piorada torna mais difícil sair da crise e até curtir uma programação maior nas próximas   e se planeje para sair da situação financeira ruim.

Confira nossa Fanpage
https://m.facebook.com/ariagcomunicacao/
twitter: @aricomunicacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTADO: Empresários italianos conhecem oportunidades de negócios no Nordeste

AGENDA BAHIA: Soluções para cidades sustentáveis é tema de fórum

OMC: País deve recorrer de decisão contra subsídio